sábado, 3 de janeiro de 2009

CINEMA: Produção de Curitiba apresenta uma gente boa e competente ao firmar a promessa de muito sucesso e crescimento garantido para 2009.

(foto de Marco Novack)

No início do ano passado fui indicado por uma amiga atriz para integrar, na função de figurinista, uma equipe de cinema que viria a filmar o curta-metragem Eu não sei andar de bicicleta em Setembro do mesmo ano. O filme, com roteiro e direção de Diko Florentino, uma produção da Alumiar Filmes, foi a porta de entrada para conhecer uma nova geração de cineastas e demais profissionais de cinema extremamente competentes e talentosos. Depois desse primeiro trabalho vieram novos convites, novas amizades e novas oportunidades para conhecer bem de perto o talento dessa galerinha que promete muito neste ano que já inicia com inúmeros projetos encaminhados.
Entre diretores, roteiristas, técnicos e demais artistas dessa nova geração destaco o nome dos profissionais que, a partir de então, também passaram a ocupar um lugar de destaque na lista dos criadores/artistas que mais admiro pela competência, talento, profissionalismo e, claro, pela amizade sempre valiosa. Diko Florentino, Fábio Allon, Bruno Oliveira e Adriano Esturilho (velho conhecido das produções teatrais) são importantes representantes entre os diretores que já arrebataram importantes prêmios da área. Antônio Junior, Wellington Sári, Andrea Tristão, Raquel Deliberali e Marisa Merlo são também valiosas referências quando falamos nos técnicos e nos profissionais de arte que trabalharam muitíssimo em 2008 e assinaram excelentes trabalhos.
Entre os principais curtas, destaco Colorado Esporte Clube de Fábio Allon, Os dias cinzas de Bruno de Oliveira (uma produção conjunta entre a Processo e a Alumiar Filmes), Com as próprias mãos de Aly Muritiba (uma produção conjunta entre a Alumiar e a Processo Filmes), Eu não sei andar de bicicleta de Diko Florentino (produção da Alumiar que estreará no primeiro semestre de 2009), Cru de Fábio Allon e Morgue Story – O Filme, longa metragem de Paulo Biscaia Filho (uma produção da Vigor Mortis e produção associada da Processo Filmes).
Para mim, que já vinha de uma antiga e feliz experiência com o teatro, aventurar-me pela linguagem cinematográfica tem sido sempre uma importante oportunidade de conhecer e dialogar com a tão apaixonante e árdua arte das telas, seja pelo viés do figurino, da interpretação ou simplesmente da observação. Aprender com esses gigantes, competentes e generosos profissionais tem sido para mim sempre um grande e inenarrável prazer.
Anote esses nomes, ainda vamos ouvir falar sempre e muito deles.
Sorte e sucesso aos vencedores!

visite: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3407740378047589611 (PROCESSO FILMES) e http://www.alumiarfilmes.com/ (ALUMIAR FILMES)

2 comentários:

Melissa disse...

Sucesso aos profissionais de cinema! Adoro esse trabalho e sou fã dessa galerinha.
parabéns também pelo seu maravilhoso trabalho, super versátil, ora como figurinista, ora atuando e criando. parabéns!
Muito sucesso em 2009!

Figurino e Cena disse...

Obrigado Melissa.
Suas palavras me estimulam a escrever sempre.
Fico feliz em ver que está lendo e comentando minhas postagens.
Beijo grande pra você e apareça sempre!