sábado, 30 de julho de 2011

DIREÇÃO DE ARTE


 Todo ano dou sorte de ser surpreendido com convites fantásticos para trabalhos maravilhosos. Um desses convites no primeiro semestre de 2011 foi para fazer a direção de arte do mais novo longa metragem de Paulo Biscaia Filho. Depois de MORGUE STORY – SANGUE BAIACU E QUADRINHOS, primeiro longa do diretor exibido nos cinemas e vencedor de vários prêmios em festivais, o filme da vez é o NERVO CRANIANO ZERO. O roteiro do filme foi uma adaptação da peça homônima, montada pelo Paulo e pela Vigor Mortis em 2009, ocasião onde eu também fui o responsável pela cenografia do espetáculo. Desta vez, foram 20 dias de filmagens em estúdio e locações.

O lançamento oficial do filme será no final de Abril ou início de Maio de 2012.



Como sempre, para mim é um grande prazer e motivo de muito orgulho trabalhar com o Paulo Biscaia e estabelecer sempre novas parcerias de trabalho. Outro grande acerto neste trabalho foi a equipe que montei para trabalhar comigo na arte do filme, estou muito feliz por ter contado com o talento e o profissionalismo de Andréa Tristão e Leonardo Goulart, artistas extremamente competentes. Mais do que necessária foi também a preciosa colaboração de Marja Calafanje e Marco Novack. A direção de fotografia foi do querido e talentoso Mauricio Baggio. Ao final das filmagens todos nós ficamos muito satisfeitos com o trabalho e esperamos ansiosos pela finalização de NERVO CRANIANO ZERO. As fotos deste post integram o Still de Marco Novack.


Nenhum comentário: