domingo, 4 de novembro de 2012

FIGURINO E CENA NO ESPÍRITO SANTO

 
Paulo Vinícius, diretor artístico da Figurino e Cena, ministrará duas oficinas de capacitação técnica entre os dias 19 e 23 de Novembro no Centro Cultural José Ribeiro Tristão no Município de Afonso Cláudio / ES. As oficinas são providas pela SECULT – Secretaria de cultura do Espírito Santo e realizadas em parceria com a FUNARTE – Fundação Nacional das Artes.
Esta será a segunda vez que a Figurino e Cena vai ao Espírito Santo com suas oficinas. A primeira foi no ano passado, em Vitória, quando Paulo Vinícius ministrou a oficina de Cenografia dentro do projeto Oficinas Integradas, dividindo espaço com Nadia Luciani (iluminadora) e Vadeco Schettini (Produtor musical e sonoplasta).
Neste ano de 2012, no período da tarde acontece a oficina de Cenotécnia, das 13h às 17h e, no período da noite, das 18h às 22h acontece a oficina de Figurino Cênico, totalizando 40 horas/aula - 20 horas/aula para cada oficina. Os interessados poderão escolher uma das duas oficinas ou optar pela inscrição nas duas oficinas e cursar os dois períodos.
Entre os principais temas abordados na oficina de Cenotécnica estão as principais ferramentas de criação, execução e comunicação de um cenógrafo e de um cenotécnico no cenário atual. E os principais temas abordados na oficina de Figurino cênico estão a relação do figurino com os diversos signos teatrais (Dramaturgia, Interpretação, Iluminação, Cenografia, etc.) e a evolução do figurino  no teatro, na dança, televisão e no cinema.
Maiores informações sobre as oficinas estão em: http://oficinasdecriacaoteatral.blogspot.com/


Nenhum comentário: